Não jogaria em Famalicão, mas o jogo seguinte pode agora ser outro e há dúvidas...<br/>
Corpo do artigo
Alex Telles deve ver mantida a obrigação de cumprir a suspensão que o quinto cartão amarelo, visto contra o Rio Ave, ditou para o jogo em Famalicão, relativo à 25.ª jornada. Isto independentemente de o próximo desafio portista ser, ou não, com o Famalicão.
Nesta fase de várias indefinições, a Liga optou por suspender o campeonato, mas não definiu ainda de que forma vai recomeçar. Ou seja, se à data do recomeço se jogam os jogos já previamente calendarizados para as datas em questão e os adiados se encaixam em dias alternativos (a meio da semana), ou se o campeonato é adiado em bloco e este recomeça no ponto em que parou e depois todos os outros jogos avançam na mesma ordem cronológica.
11903658
O caso do esquerdino está previsto no artigo 38.º que, não sendo claro, diz que "para o cumprimento da sanção de suspensão por jogos oficiais aplicada ao jogador, contam os jogos adiados, na data em que efetivamente venham a disputar-se". Há um exemplo que o corrobora. O Rio Ave-V. Guimarães foi adiado e Rochinha, que estava suspenso para esse jogo, manteve-se de castigo na nova data. Quando a normalidade retomar, o caso será esclarecido.