Petit, treinador do Boavista, fala sobre os objetivos para a nova época e também sobre a mudança de tapete no Bessa.
Corpo do artigo
O treinador do Boavista, Petit, realça que o objetivo da equipa para a época 2015/16 é a "consolidação do clube na I Liga" portuguesa de futebol. O técnico referiu depois que leva "muitos jogadores" para o estágio de uma semana no complexo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, porque "parte tudo do zero" e é preciso avaliar os "emprestados e os novos". "Sabemos aquilo que queremos durante esta pré-época e vão todos ter a sua oportunidade", acrescentou.
Ao contrário do que se verificou na temporada anterior, em que o Boavista saltou do Campeonato Nacional de Seniores para a I Liga e teve de construir uma nova equipa, desta vez há "uma base" e isso, para Petit, "é sempre positivo".
Vários jogadores fizeram parte do plantel da época passada e Petit conhece-os, o que "é muito melhor do que começar do zero".
Os dez reforços garantidos até ao momento foram escolhidos com base num "critério rigoroso e vêm acrescentar alguma qualidade, experiência e melhorar o plantel".
Na tarde desta segunda-feira, o plantel realizou o seu primeiro treino sob o olhar de cerca de 200 adeptos e dos presidentes da direção do clube, João Loureiro, e da SAD axadrezada, Álvaro Braga Júnior. Foi uma sessão ligeira, que durou quase uma hora e meia. Petit ficou "satisfeito" com o que viu.
Questionado sobre se a pressão está mais alta do que na época passada, o treinador considera que "a pressão tem que existir todos os dias". "Acredito que os jogadores sabem da capacidade que têm e que vai ser difícil, este campeonato, com equipas de muita qualidade. Vai ser uma maratona grande, queremos chegar ao fim e conseguir os nosso objetivos", salientou.
Consolidar o clube na I Liga é o grande objetivo: "Claro que queremos sempre algo mais, mas vamos trabalhar no sentido de ter os pés bem assentes na terra, para disputarmos os jogos da melhor maneira."
O Boavista terá de substituir o relvado sintético utilizado na temporada anterior, nos jogos em casa, por um relvado natural, operação, aliás, já em curso, mas, para Petit, a equipa continuará a ser um obstáculo "difícil" para os adversários no Estádio do Bessa. "Sempre foi difícil as equipas grandes virem aqui e conquistarem pontos. Temos um fator muito forte, que são os nossos adeptos, que foram muito importantes na época passada e foram o nosso 12º jogador", afirmou.