Simão Sabrosa admite "conversas bem encaminhadas" para entrar na formação do Benfica
Ex-capitão das águias assinala que ingresso no Seixal, a acontecer, só decorrerá em 2021/22.
Corpo do artigo
Simão Sabrosa, comentador da "Sport TV", assumiu ao canal que está perto de ingressar no departamento de formação do Benfica. "Vai ao encontro do que respondi há um mês. As conversações estão bem encaminhadas e vamos ver o que vai acontecer. Tudo indica que será para a formação", disse o antigo extremo, dando o prazo para a mudança se efetivar: "A acontecer, só será na próxima época."
Apoiante de Luís Filipe Vieira na recandidatura em 2020, Simão é próximo de Rui Costa, vice-presidente da SAD, e de Luisão, diretor técnico, seus ex-companheiros. A notícia já tinha sido antecipada há algum tempo, tendo sido equacionado o nome de Sabrosa até para o posto de Tiago Pinto, quando o diretor geral se mudou para a Roma.
"A formação é o mais importante. É fazer com que saiam bem estruturados e que tenham referências. Sempre adorei a formação, sempre tive escolas de futebol. É uma base para conseguir um grande profissional de futebol. É preciso virar o foco e encaminhá-los para o caminho certo, para a equipa principal", acrescentou, considerando, aos 41 anos, que pode ser um exemplo:
"As referências são importantes. Na formação sabem quem é o Rui Costa como vice-presidente ou diretor desportivo. No Sporting, o Hugo Viana é diretor-desportivo, mas se calhar não sabem quem foi como jogador. Olhando para o FC Porto, há o Vítor Baía. Acho que isso não pode ser esquecido. Têm de ser lembrados e serem tidos como exemplos."