Silas: reencontro com o Belenenses SAD e o sistema de três centrais do Sporting
O treinador do Sporting, Jorge Silas, vai reencontrar a antiga equipa, o Belenenses SAD.
Corpo do artigo
Defrontar o Belenenses SAD, que conhece bem?: "Expectativas são altas. Acredito que vão estar duas equipas em campo com potencial. É verdade que os conheço muito bem, parte dos jogadores fomos nós que treinámos, arrisco se calhar dizer que todo o onze. Eles também nos conhecem bem. Estou à espera de um jogo aberto. O que tenho visto é uma equipa que pressiona alto e tenta dar ritmo elevado ao jogo, nós também queremos. Vai ser aberto, entretido e com muitas ocasiões de golo.
Vantagem por conhecer o adversário?: "Acho que ninguém tem vantagem. Eu conheço-os bem, eles também me conhecem. Mas tento ser o mais imprevisível possível."
Como está a equipa depois da jornada europeia?: "Depois de uma vitoria a equipa está sempre melhor. O jogo foi intenso, com frio, viagens e pouca recuperação. Mas temos outros jogadores que preparamos a pensar nisso. Deve haver alterações."
Jogar com três centrais: "Três centrais não digo que é irrelevante, mas há coisas mais importantes que devem acontecer em qualquer sistema. Fazemos para atacar melhor. Fizemo-lo na primeira parte e com 2-0 inconscientemente começaram a defender mais e a a cometer erros que não podemos cometer em nenhum sistema. Temos de ajustar onde não fizemos bem. Se os rivais se estão a preparar para uma linha de três, se calhar têm é de se preparar para três sistemas."
Sporting está preparado para jogar com o sistema que apresentou contra o Rosenborg?
"Acho que estão preparados. Deram uma boa resposta com o Rosenborg. Quem joga no Sporting tem de estar sempre preparado para isso, preparados para jogar em vários sistemas."
11496756