O treinador do Belenenses garantiu que a equipa está preparada para defrontar qualquer sistema do Benfica.
Corpo do artigo
Silas desvalorizou este domingo a ausência de Krovinovic no Benfica e assegurou que não assina empates contra nenhuma equipa, nem mesmo contra os encarnados, que se deslocam ao Restelo para a I Liga.
"É um jogo difícil, estamos a falar do tetracampeão nacional. Acho que o Benfica está a atravessar a melhor fase em termos de rendimento. Há aqui uma diferença de tempo de trabalho considerável, porque temos 10 ou 11 treinos e eles têm seis meses de trabalho. Não joga a nosso favor, mas vamos ter uma boa prestação", afirmou o treinador do Belenenses, em conferência de imprensa.
O técnico vai disputar o segundo jogo ao comando dos azuis perante um Benfica que não pode contar com o lesionado Krovinovic.
"Acho que não é preocupante. Eles também sabem que não vou ter o Bakic [lesionado]. Não sei quem vai aparecer no lugar do Krovinovic, mas preferia que ele jogasse, até pela situação que é. É uma pena para ele. É importante pensarmos no espetáculo e é triste que os melhores jogadores não estejam. Estamos preparados para tudo, para qualquer cenário e qualquer que seja o sistema do Benfica", analisou.
De resto, Silas foi perentório quanto às ambições do Belenenses no dérbi lisboeta: "Antes do jogo, digo que não aceito o empate. Se for 0-0, então não aceito mesmo. Se for empate, que seja 2-2 ou 3-3 e que haja espetáculo. Não assino empates com ninguém e, comigo, não há aquela história de que estes não são jogos do nosso campeonato. Disputamos os três pontos seja com quem for, seja Benfica, FC Porto ou Sporting, aqui ou lá".
Por outro lado, Silas destacou o papel de Jonas nos encarnados, considerando o avançado brasileiro "o melhor jogador do Benfica e um dos melhores do campeonato nos últimos anos".
O treinador abordou ainda o extremar de relações entre o clube e a SAD, lamentando, sobretudo, que o atual contexto não lhe permita "dar oportunidade a jovens jogadores" da formação do clube.