Rui Pedro Soares: "O Benfica é tão forte que o FC Porto não conseguiu vencer no Dragão"
Presidente da SAD do Belenenses comentou a troca de acusações com o diretor de comunicação e informação do FC Porto, Francisco J. Marques.
Corpo do artigo
Rui Pedro Soares falou esta sexta-feira sobre a troca de acusações que protagonizou com o diretor de comunicação e informação do FC Porto, Francisco J. Marques, ao longo da semana. À margem de uma visita à Escola Marquês de Pombal, o presidente da SAD do Belenenses, garantiu que os azuis estão apenas focados no jogo de segunda-feira com o Benfica, referente à 20ª jornada da I Liga.
"Esta semana vimo-nos envolvidos numa pequena polémica. O Belenenses tem um jogo muito difícil com o Benfica, que é um adversário muito forte, tão forte que o FC Porto não conseguiu vencer no Dragão. Mas uma coisa é certa: não podem existir palavras desagradáveis sobre o Belenenses que fiquem sem resposta. Tive de responder por conta de insinuações particularmente graves (...) O melhor do futebol são os jogadores e os treinadores, os diretores de comunicação e os presidentes não deviam falar tanto", afiançou Rui Pedro Soares, voltando a apontar para as desigualdades entre os três grandes e os restantes 15 clubes do campeonato:
"Temos de ver que o Belenenses tem um orçamento 40 vezes inferior ao Benfica. O futebol em Portugal é desigual, as receitas estão mal distribuídas. Os três clubes grandes têm ficado com toda a receita. Felizmente isso vai mudar. Tudo vai ser melhor. Agora, as regras vão ser ditadas pelos outros 15 clubes", rematou o dirigente do Belenenses.