O treinador do Sporting, Silas, abordou o confronto com o Basaksehir nos 16 avos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
SILAS:
Fortaleza europeia em Alvalade (três jogos em casa, três vitórias): "Não me parece um dado curioso. Temos sido muito fortes em casa e na Liga Europa não demos hipótese a ninguém. Nesta fase, os golos fora valem a dobrar por isso temos de ter uma cautela diferente do que no grupo, onde há margem para recuperar. Queremos ganhar, mas temos de paciência a atacar para não sofrer contra-ataques"
Sobre o Basaksehir: "Batem-se bem sempre, mesmo em casa. Neste momento estão em segundo lugar. São muito fortes e versáteis a nível do sistema e sabemos que vão criar dificuldades. É uma equipa forte no ataque e tem jogadores de qualidade que custaram muito dinheiro. Mas em casa somos fortes na Liga Europa. Estamos mesmo convictos que podemos ganhar"
Sem ambiente turco: "Não vamos encontrar o típico ambiente turco na segunda mão, mas nem isso nos preocupa. A equipa deles é que nos preocupa. Pelo que analisámos não podemos perder bolas fáceis porque são muito fortes no contra-ataque"
O valor do adversário: "Das equipas que poderiam calhar, há umas muito fortes. Esta é forte, mas não é das mais fortes. Mesmo com todas as condicionantes que temos tido, podemos vencer e não sofrer golos, que era muito importante"
DECLARAÇÕES À SPORTING TV