Silas falou na zona mista do estádio do LASK Linz após a derrota do Sporting (3-0).
Corpo do artigo
Análise do jogo: "Foi um jogo difícil, ficámos com menos. Uma equipa muito difícil, ganhámos a esta equipa [em Alvalade] e o PSV perdeu aqui por 4-0, sabia que ia ser complicado, independentemente de quem jogasse, condicionados pelo castigo e alguma debilidade física".
Paciência: "É preciso paciência, valentia e coragem para os metermos e se queremos metê-los é nestes jogos. Nós temos que os meter porque temos que apostar nestes jogadores. Nós fazemos e confiamos. É nestes jogos que queremos ver".
Aposta nos jovens e as garantias que dão: "Claramente. Há uns anos o Sporting saiu de uma crise com jovens da formação. E nós queremos apostar neles, não vejo qual o problema em apostar neles. Já estávamos noutra fase. Mesmo com a equipa toda, nada nos garante que podíamos ganhar. Não temos mais jogadores, vamos ter jogo decisivo daqui a quatro dias e para nós os jogos da liga já são todos decisivos, por causa da distância pontual. Depois outro em Portimão, em que temos de ganhar, na Taça da Liga. Depois temos de recuperar dos jogos e das viagens, porque todos eles são for a de casa. Não podemos hipotecar a época. Onde podermos poupar a nível físico, um bocadinho aqui e um bocadinho ali vamos fazê-lo".
Resposta dos jogadores: "Tive a resposta dos jogadores, sofreram um golo no final, ainda ocasiões na segunda parte, com menos um. Eles deram tudo o que tiveram e não deram mais porque não puderam. Nada a apontar aos jogadores".
Expulsão de Renan: "Fomos duplamente penalizados. Agora já não se expulsa, não fazia sentido".
Sobre o mercado: "Falamos do jogo, estou contente com quem jogou".
Suspensão do Bruno Fernandes: "Não acho que tenha acusado, os que jogaram hoje já ganharam e perderam jogos. Podíamos vir com todos e passar dificuldades. Temos de nos agarrar ao lado bom da coisa que foi conseguir meter os jovens para apostar no futuro e quero ver o que podem dar".
Aposta em Pedro Mendes: "Pretendíamos fazer o losango para sair com muita gente, porque sabíamos que o LASK pressiona com muita gente na frente e o Pedro tinha de se juntar ao Jesé. Mas perdemos algumas bolas prematuramente e não dava tempo para eles se juntarem. Mas saíamos bem, precisava de mais tempo e trabalho, mas voltaria a fazer, não acho que tenho sido por aí".