Emanuel Ferro, adjunto de Silas, analisou a derrota do Sporting no reduto do LASK Linz (3-0).
Corpo do artigo
Análise do resultado e influência da expulsão de Renan: "Sim, a expulsão acaba por marcar muito o jogo, que começou difícil para nós, com dificuldade em ajustar-nos, invertemos um pouco a tendência. Tentámos criar uma oportunidade de golo, podia ter sido uma alteração na tendência do resultado. Não vamos satisfeitos nem com o resultado, nem com o segundo lugar, agora é olhar para o que vem à frente, quer na Liga Europa, quer na próxima segunda-feira [jogo com Santa Clara]".
Dificuldades e postura da equipa: "Nunca baixámos os braços, os jogadores tentaram sempre, com mentalidade forte, não aconteceu o resultado que queríamos, mas isso não tira a convicção face às opções que tomámos. Queríamos vir aqui disputar o primeiro lugar. Não aconteceu".
Aspetos a melhorar: "À frente houve questões em que podíamos ter feito melhor. Temos consciência de que podíamos ter feito melhor. Depois tivemos a expulsão. A nossa alteração e mudança para melhor controlo e domínio não aconteceu. Jogo com particularidades muito específicas. Há que enaltecer o valor dos nossos jogadores contra uma equipa forte, difícil. Ter a consciência de que aquilo que fizemos na Liga Europa é algo de enaltecer".
Saída de Jesé: "Foi um ajuste, tendo em conta a gestão daquilo que é o cansaço dos jogadores, mas não identificamos nenhum problema físico. Foi por opção".