Silas após o Marítimo-Belenenses: "É importante realçar o trabalho do Domingos Paciência"
Silas estreou-se como treinador do Belenenses com empate em casa do Marítimo
Corpo do artigo
Jogo e exibição: "Faltou-nos fazer golos e ganhar. Com o resultado não, mas estou muito satisfeito com a exibição. Estivemos a um nível muito aceitável, tendo em conta que só temos quatro dias de trabalho juntos. Esse nível também tem a ver com o trabalho que foi feito antes de eu chegar. Só com um trabalho de qualidade é que eu podia chegar e nós apresentarmo-nos assim. É importante realçar o trabalho do Domingos Paciência, mesmo a nível físico, já que acabámos o jogo com menos um jogador e, mesmo assim, conseguimos chegar à área do Marítimo com algum perigo."
Experiência: "Houve uma altura em que percebi que estávamos por cima, apesar de o Marítimo ter melhorado na segunda parte. Foi pena a expulsão porque senti que poderíamos ter ganho. De qualquer maneira, joguei aqui um ano. Sei o que é jogar aqui, sei o que é jogar aqui contra. É muito difícil ganhar aqui. Podíamos ter ganho, mas um ponto não é mau de todo, sobretudo pelos sinais que a equipa deu."
Valentes: "Eu gostava de jogar para ganhar enquanto jogador e os jogadores foram valentes. Para se jogar em clubes como o Belenenses e o Marítimo, é preciso ser valente. Não nos podemos amedrontar para jogar aqui".