Rui Pedro Soares explica saída de Domingos e compara Silas a Marco Silva e Villas-Boas
Silas foi apresentado como treinador do Belenenses.
Corpo do artigo
Rui Pedro Soares deixou elogios a Silas na apresentação do técnico de 41 anos como novo treinador do Belenenses, traçando comparações entre o agora timoneiro dos azuis do Restelo com Marco Silva e André Villas-Boas.
"É uma aposta que me deixa muito feliz, porque os sócios e adeptos do Belenenses o reconhecem como símbolo. Há três meses que trabalhávamos na construção do plantel da nossa equipa B. Entendemos reconhecer no Silas a capacidade e o potencial para fazer face a um projeto como este. Estou muito contente por dar uma oportunidade a um jovem treinador. Vai começar a carreira aqui e vai começá-la bem. Vamos ouvir falar muito do Silas", começou por ferir o presidente da SAD do Belenenses.
"O Marco Silva quando assumiu o Estoril e o André Villas-Boas a Académica são exemplos como o do Silas. Houve apostas com mais riscos. Reconheço qualidade como líder e não é só um treinador que se contrata, é toda uma equipa técnica. Há pouco tempo apresentámos um treinador espanhol mais novo que o Silas. Esta aposta vai-nos correr francamente bem", acrescentou.
Já sobre a saída de Domingos Paciência, Rui Pedro Soares deixou um agradecimento ao técnico português e elencou os motivos que estiveram na base da decisão de mudar a equipa técnica dos "azuis do Restelo".
"Queria agradecer ao Domingos e à equipa técnica por todo o profissionalismo. Espero que seja feliz como treinador, como foi como jogador. [O que falhou?] Foram os resultados. Tivemos algumas dificuldades nesta fase, sobretudo nos jogos em casa e algum azar com coisas difíceis de prever", explicou.
A equipa técnica de Silas é composta por José Pedro, Pedro Russiano, Ricardo Dinis Rui Nunes e Márcio Santos.