Numa mensagem de parabéns ao Benfica por mais um aniversário, o movimento liderado por Francisco Benitez elencou uma série de medidas que gostaria de ver implementadas no futuro.
Corpo do artigo
No dia em que o Benfica assinala o 118.º aniversário, o movimento "Servir o Benfica" publicou uma mensagem em que felicitou o clube e elencou um conjunto de medidas que, no entender do grupo, devem ser implementadas.
"O Benfica deve estar na vanguarda perante os desafios vindouros, dentro e fora de portas, dentro e fora dos campos desportivos. Exemplo dos desafios supracitados são a revisão estatutária com a restauração dos valores democráticos do clube, apuramento do estado real do grupo empresarial Sport Lisboa e Benfica com uma auditoria forense, negociação dos direitos televisivos da Liga de futebol, promoção da transparência competitiva através de medidas específicas como a exigência da divulgação pública das comunicações das equipas de arbitragem e VAR, fomento da prática desportiva, sem qualquer discriminação por origem, género ou outras, defesa intransigente do jogo limpo e da segurança dos adeptos nos recintos desportivos", escreve o movimento liderado por Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições do emblema da Luz.
"Tais pressupostos só podem ser atingidos com a mobilização e militância dos Sócios do Sport Lisboa e Benfica. Devemos estar presentes e ativos, no apoio e na exigência do cumprimento dos desígnios dos dirigentes do nosso clube. É um direito e um dever de todos nós. Nunca falaremos à chamada", finalizam.
14634104