Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica no triunfo sobre o Vitória de Guimarães, 3-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
https://ojogo.vsports.pt/embd/74884/m/9096/ojogo/1e1224a1d314c4096615552c57fd01d7?autostart=false
Vlachodimos 8
Fundamental no triunfo ao fechar a sua baliza com uma série de grandes defesas, duas delas ainda com o 0-0, negando o golo a Estupiñán. André Almeida, Quaresma e até Jorge Fernandes também se podem queixar do brilho do internacional grego.
Gilberto 8
Foi o primeiro a ameaçar o Vitória, com um tiro aos 4" que quase dava golo, e fez duas assistências perfeitas para os belos golos de Gonçalo Ramos e Darwin. Bateu-se bem a fechar o flanco, até com Quaresma, que entrou bem.
Morato 4
Deixou Estupiñán escapar-se duas vezes nas suas costas, demorando a reagir. A compensar, saiu bem a jogar.
Vertonghen 5
Menos permissivo do que o colega, mesmo que passando por alguns apertos também.
Grimaldo 5
Rúben Lameiras criou-lhe problemas na primeira etapa do jogo, "impedindo-o" de subir, algo que fez mais na segunda parte, na qual entrou mais no jogo até a cruzar.
Meité 7
Num papel mais defensivo, nem sempre acertou nas coberturas, deixando espaço entre si e os centrais. Destacou-se pela organização ofensiva, a rodar o flanco do jogo com bons passes longos, como no 1-0 e no 2-0, abrindo para Gilberto à direita.
Taarabt 6
Pegou no jogo e arrancou sempre que necessário para galgar metros ao Vitória, com bons passes a criar jogo.
Rafa 6
As suas acelerações criaram problemas à defesa vitoriana, mesmo que nem sempre tenha decidido o último passe da melhor forma. Aos 55" podia ter feito o 3-0, mas Bruno Varela fechou a baliza.
Everton 6
Bons pormenores técnicos, a deixar pelo caminho defesas vimaranenses e um golo negado por Bruno Varela (69").
A FIGURA
Gonçalo Ramos: 8
Com a corda toda e à bomba para a vitória
https://ojogo.vsports.pt/embd/74858/m/9096/ojogo/965d0f3651af0c81dab72fb13bedf274?autostart=false
Se Vlachodimos foi decisivo lá atrás, mantendo a baliza do Benfica a zeros, Gonçalo Ramos puxou dos galões no ataque. Em todo o lado, o camisola 88 lançou uma autêntica bomba aos 23", inaugurando o marcador com um tiro de primeira a cruzamento de Gilberto, e mostrando o caminho para a vitória. Em alta após uma exibição também sempre de pé a fundo com o Ajax, o avançado voltou a mostrar-se a nível elevado. Combinou bem com os colegas e sem nunca desistir de qualquer lance - foi assim que ganhou o penálti do 3-0 - puxou a equipa para a frente. De tal forma que as águias ressentiram-se da sua saída.
Darwin 7
https://ojogo.vsports.pt/embd/74862/m/9096/ojogo/a0c33f02d1971d051335198d7ea98767?autostart=false
Mais um bis para o currículo e para a luta pelo troféu de melhor marcador da prova: o primeiro com uma bela cabeçada e o segundo de penálti. Procurou criar espaço nas linhas, de onde fez bela oferta a Rafa aos 55", e ainda ajudou por vezes lá atrás.
https://ojogo.vsports.pt/embd/74866/m/9096/ojogo/1f81ccc4f973545a7ed2d2419c40fe1e?autostart=false
João Mário 5
Seguro na posse de bola, deu, contudo, pouca assertividade no jogo ofensivo das águias.
Yaremchuk 5
Num jogo especial, soube fugir nos primeiros instantes à marcação, mas nos últimos minutos foi pouco servido.
Paulo Bernardo 4
Foi juntar-se a Meité no miolo, mas pouco mais fez do que passes para o lado.
Diogo Gonçalves 4
Uma ou outra arrancada pela direita, mas sem sucesso.
Tomás Araújo -
Entrou aos 90"+3" para fazer a estreia no campeonato.