"Servir o Benfica" anuncia ter os votos para pedir uma assembleia geral extraordinária
O movimento de associados garante já ter recolhido os dez mil votos necessários para ser marcada uma assembleia geral extraordinária
Corpo do artigo
O movimento "Servir o Benfica" oficializou esta sexta-feira o pedido de reunião com o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), na qual pretende entregar a documentação necessária para pedir o agendamento de uma assembleia geral extraordinária.
De acordo com comunicado, o movimento "formalizou um pedido de reunião com o presidente da MAG [Rui Pereira] para entrega de requerimento acompanhado por registo de assinaturas de associados correspondentes a um valor mínimo de dez mil votos", quantidade necessária para, segundo os estatutos do Benfica, ser requerida uma AG extraordinária. O movimento garante, aliás, já ter atingido o valor referido mas frisa continuar a reunir votos. A AG deverá acontecer, segundo o movimento, apenas após a realização da final da Taça de Portugal, marcada para 23 de maio.
O "Servir o Benfica" pretende "esclarecimentos sobre o processo eleitoral de 28 de outubro" assim como a criação de um regulamento que traga "mais transparência e independência" a futuras eleiçõs no clube.