Jonas sonha lutar pela Bota de Ouro até ao final da época e com tantos golos espera uma oportunidade por parte de Dunga.
Corpo do artigo
Com 18 golos no campeonato, Jonas lidera o prémio da Bota de Ouro com Higuaín (Nápoles) e Aubameyang (Borússia Dortmund) e falou sobre esse tema numa entrevista ao "Globoesporte". "Falta muita temporada ainda, três ou quatro meses de competição. Lutar pela Bota de Ouro é difícil, tenho uma média boa, mas é difícil manter. Eu gostava muito de chegar ao final da temporada na luta por essa conquista. Quem sabe?", afirmou o avançado das águias.
"Hoje, Higuaín, Aubameyang e eu estamos na frente, mas havendo Messi e Cristiano Ronaldo, que todos sabem do que são capazes, embeleza ainda mais o futebol. Essa disputa com os jogadores desse nível deixa-me mais feliz. Tenho que seguir assim. Acabou agora a primeira volta do campeonato, tomara que eu possa manter a média na segunda", continuou Jonas, sem esconder que regressar à seleção brasileira está no horizonte.
"Pelos cinco anos aqui na Europa, estou muito feliz com o meu rendimento. Fiquei três anos e meio no Valência, lá é mais difícil lutar pelo título, já que há duas potências. Mas em termos de jogos, número de golos, cresci muito no campeonato espanhol. Aqui, em ano e meio, as coisas têm dado muito certo para mim. Em termos de clube, de rendimento, aqui é o melhor clube para mim. É continuar a fazer o meu trabalho. O Dunga tem olhado muito as competições europeias, os outros países. Os jogadores daqui estão a ser convocados. Tomara que eu possa voltar à seleção, é um dos meus objetivos. Seria um prémio poder ser convocado novamente", sublinhou.