Considerando-se um analista de dados estatísticos, o avançado traça metas ambiciosas para a época
Corpo do artigo
Com 18 golos em 17 jornadas, Jonas tem sido o abono de família do Benfica e o avançado brasileiro ambiciona melhorar o registo individual até ao final da temporada. Mostrando uma faceta desconhecida, Jonas assumiu que gosta de matemática e não pára de fazer contas aos tiros certeiros, e não só. "Analiso o número de jogos que tenho ou posso ter no campeonato, na Taça, na Liga dos Campeões e faço uma média de quantos golos posso fazer por época", explicou Jonas ao sítio "Goal.com".
Na mente do goleador, a meta passa por marcar "30 golos". "Já fiz 26 jogos e marquei 19 golos na atual temporada, certo? Acredito que devo fechar a temporada com cerca de 55 jogos. 30 golos, por exemplo, é um número muito bom. Se ultrapassar isso, melhor ainda", disse, apontando assim à presença na final da Liga dos Campeões e da Taça da Liga, pois só dessa forma poderá atingir os 55 desafios disputados.
Líder dos melhores marcadores da liga portuguesa, com mais cinco tentos que Slimani, Jonas assume igualmente que olha com interesse para as médias dos rivais. "Acompanho de perto as estatísticas dos meus concorrentes, porque é importante trabalhar com parâmetros", disse Jonas, que já foi rotulado de "pior atacante do mundo" pela Imprensa espanhola, crítica que o motivou em 2009. "A partir daí passei a fazer o mesmo que o Ronaldo [Fenómeno]."
Negando estar surpreendido com os números obtidos, Jonas diz-se focado na conquista do tricampeonato e tenta "ser o primeiro a chegar e o último a sair" do Seixal diariamente. "A estrutura do Benfica é sensacional, é um clube maravilhoso."