Sérgio Vieira garante que a euforia da subida já passou e que os tricolores querem começar a época com o pé direito, frente ao Portimonense
Corpo do artigo
O Estrela da Amadora prepara-se para o começo oficial da temporada na casa do Portimonense, em jogo agendado para domingo e a contar para a Taça da Liga. Sérgio Vieira, treinador dos tricolores, tem ambição de passar à próxima fase da prova, embora reconheça que esta é ainda uma fase precoce da preparação para a época. "No nosso caso, acontece na segunda semana da pré-época, apesar de atualmente os jogadores já manterem a forma durante as férias. Já se preparam na sua própria casa e têm cuidados com a alimentação", vincou o técnico, prometendo aos adeptos "uma equipa que vai tentar jogar bom futebol em qualquer estádio". "O que fizemos o ano passado ficou lá atrás. Agora, temos é de elevar o nível, porque não há tanta margem para errar como na II Liga", disse ainda.
Sobre o Portimonense, o treinador dos amadorenses alerta para uma equipa experiente. "É um clube que se estabilizou na I Liga, com grande estabilidade financeira, uma boa estrutura e um treinador experiente, que já tem história no futebol português. Normalmente, tem uma boa base de recrutamento de jogadores", elogiou Sérgio Vieira.
16734457
O técnico tricolor fez-se acompanhar na antevisão do encontro pelos capitães Bruno Brígido, António Filipe, Miguel Lopes e João Reis.
O guarda-redes António Filipe garantiu que a equipa está preparada para as exigências da I Liga. "Temos trabalhado para cometer menos erros. Agora é dar continuidade ao que temos feito e mostrar ao treinador que estamos prontos para jogar", apontou, numa opinião partilhada pelo lateral-esquerdo João Reis: "Está a ser uma preparação positiva. Para quem transitou da época passada é manter o que tinha feito, para quem chegou é afinar."
Já para Miguel Lopes, experiente defesa de 36 anos, não há favoritos nesta eliminatória da Taça da Liga. "A equipa do Portimonense tem qualidade e teve poucas saídas no plantel. Só nos compete dar continuidade ao que temos feito", sublinhou.
16734357
Caso a partida com o Portimonense termine empatada, a eliminatória será decidida nas grandes penalidades. Um tipo de decisão que traz boas recordações aos tricolores, principalmente a Bruno Brígido, guardião que defendeu uma grande penalidade no play-off decisivo dá acesso à I Liga, ante o Marítimo."Temos de estar prontos para isso. O histórico recente é bom, mas o momento não é tão tenso", recordou o guarda-redes brasileiro.
O jogo entre Portimonense e Estrela da Amadora está agendado para domingo, às 20h30, no Portimão Estádio. Será arbitrado por Ricardo Baixinho (AF Lisboa). Quem passar esta eliminatória, joga com o vencedor da partida entre o Leixões e Feirense.
Este é o primeiro jogo oficial dos tricolores, na época em que regressam à I Liga 14 anos depois da última presença.