Médio a caminho da Roma num negócio que poderá passar os 15 M€. Esta manhã deve despedir-se
Corpo do artigo
Sérgio Oliveira ainda deve passar pelo Olival esta manhã e é possível até que treine, mas o seu destino está traçado: vai jogar na Roma, para onde, de acordo com as informações recolhidas por O JOGO, poderá viajar hoje a fim de efetuar exames médicos na equipa orientada por José Mourinho. O médio deve despedir-se dos companheiros e equipa técnica e já não será opção para a visita a Vizela, da Taça de Portugal.
FC Porto e Roma já têm um princípio de entendimento, faltando apenas acertar alguns valores relativos a bónus de prestação.
Oliveira será cedido até final da época, com uma cláusula de compra e a SAD portista vai encaixar no imediato entre 1 a 1,5 milhões de euros de taxa de empréstimo, valor esse que será depois deduzido aos 15 milhões de euros previsto na tal opção de compra. A este valor poderão juntar-se os tais extra mediante objetivos a cumprir pelo médio.
A Sérgio Oliveira, a Roma oferecerá um contrato de quatro temporadas - depois do final da atual - e um salário a rondar os 2,5 milhões de euros limpos por ano.