Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória por 6-1 sobre o Moreirense.
Corpo do artigo
Análise: "Foi um jogo contra uma equipa que está tranquila na tabela, que tem feito um trabalho excelente, que nos últimos 14 jogos só tinha perdido uma vez. Sabíamos das dificuldades e era preciso um FC Porto com o espírito que teve contra o Sporting. Só assim conseguiríamos gerir o jogo como queríamos. Entrámos bem, na primeira parte tivemos momentos interessantes com bola, mas sem bola estivemos muito mal. A segunda parte foi melhor, estivemos melhor no processo defensivo e, naturalmente, com a qualidade e com o bom espírito conseguimos chegar a estes números."
Diogo Costa: "Tínhamos este jogo para preparar e preparei assim, dando minutos ao Diogo Costa, porque tem trabalhado na sombra. Os mais utilizados para estarem a grande nível precisam de um grande trabalho dos menos utilizados. Dou tanta ou mais importância a estes do que aos que jogam, porque os que jogam não precisam de moral, não precisam de palavras do treinador. Um grupo competitivo tem a ver com esse respeito relativamente às escolhas que o treinador faz durante o ano."
Mensagem de Nélson Veríssimo: "Recebi muitas mensagens de treinadores da I Liga. A do Nélson Veríssimo, mas muitos outros mandaram mensagens a felicitar pelo título. Agradeço a todos eles e a todas as pessoas que me felicitaram. Foi um título que deu muito trabalho e é merecido."