Sérgio Conceição: "Toda a gente pensava que o Mónaco era o principal candidato..."
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou sobre o último jogo da fase de grupos da Champions.
Corpo do artigo
Jogadores: "Eles sentem esse peso [vencer], essa exigência. Para qualquer jogador esta noite é motivadora. Se não passarmos não vai apagar o trajeto desta equipa. Temos consciência que somos uma equipa forte, que pode naturalmente ganhar o jogo. Este é o primeiro jogo onde podemos ficar de fora de uma competição que entrámos para ir o mais longe possível. Eu tenho um grupo com uma capacidade e de um espírito fantástico. Eles estão a demonstrar no campeonato nacional e temos um trajeto muito bom na Liga dos Campeões".
Último jogo em casa: "Se olharmos para aquilo que foi a prestação do Mónaco, os melhores resultados que conseguiram foi fora. O fator casa é sempre importante. Tem sempre um peso importante e nós temos, semanalmente, a importância dos nossos sócios e dos nossos adeptos. Acho que é sempre melhor jogar em casa. Este grupo é extremamente equilibrado. O Mónaco, por exemplo, toda a gente pensava que era o principal candidato a ficar em primeiro lugar, Está em último. Eu acho que é sempre melhor jogar aqui, no Dragão, com os nossos adeptos a apoiarem-nos".
Jogo: "Espero que seja um jogo onde nós possamos controlar esse mesmo jogo, naquilo que tem de ser uma entrada forte da nossa equipa e chegar ao fim e ganhar os três pontos. Aquilo que nós podemos controlar é a forma como vamos estar em campo e o que nós não devemos deixar fazer a equipa do Mónaco".