Sérgio Conceição: "Temos boas hipóteses de passar aos 'quartos' se formos iguais a nós próprios"
Sérgio Conceição apela ao "equilíbrio no jogo" para superar a Roma depois do 1-2 na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Na conferência de antevisão do jogo desta quarta-feira, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição começou por responder a uma questão sobre a forma como vai abordar o duelo com os italianos da Roma quando está apenas a um golo de virar a eliminatória. "É preciso ter equilíbrio no jogo, temos de ganhar, mas não há pressa para fazer golos. Temos de ser consistentes, perceber os pontos fortes da Roma, que tem terceiro melhor ataque do campeonato italiano e excelentes atacantes. O equilíbrio no jogo vai ser fundamental para ganharmos o jogo".
Com Marega fica o FC Porto mais forte?
"A nossa confiança não tem a ver com um jogador ou outro. Tem a ver com o trabalho que se faz diariamente, com aquilo que é a nossa exigência, o nosso rigor e a nossa capacidade de trabalho. Ter mais soluções é obviamente importante para nós, mas não é decisivo, o que conta é o coletivo, a equipa".
Comparação com o jogo da primeira mão
"Todos os jogos são diferentes, cada jogo tem a sua historia. É sempre importante termos mais ou outra solução, mas não é decisivo. O importante é a dinâmica da equipa, o que não aconteceu nos último jogo [com o Benfica]. Se formos iguais a nós próprios temos boas hipóteses de ganhar e de passar aos quartos de final".
Maior eficácia a nível ofensivo e defensivo
"Temos que ser eficazes em termos ofensivos, chegar com perigo ao último terço temos conseguido em todos os jogos, mas temos que ser eficazes e também sermos agressivos e eficazes a defender. Esse equilíbrio do principio ao fim vai ser fundamental".