Treinador do FC Porto não se alongou em comentários sobre a chegada de Silas ao Sporting, mas recordou a situação pessoal.
Corpo do artigo
Silas assumiu o comando técnico do Sporting numa altura em que o clube leonino atravessa um momento delicado em termos desportivos e, a esse propósito, o emblema de Alvalade recebeu duras críticas do presidente da ANTF, por considerar que o novo treinador dos leões não tem o nível exigido para orientar na I Liga (é necessário o nível 4, enquanto o ex-Belenenses tem o 3).
Sérgio Conceição foi questionado sobre o tema e, não se alongando no comentário, acabou por recordar a situação pessoal. "Não tenho que me pronunciar sobre aquilo que é a vida dos rivais, a escolha de um treinador, não me tenho de pronunciar sobre isso. Quando comecei no Olhanense também comecei com nível 3 e não foi por isso que deixei de chegar onde cheguei. Noutro momento sou capaz de entrar por aí, mas hoje não me façam entrar por aí", afiançou o treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave. Sobre o momento do rival Sporting, foi taxativo:
11348718
"O Sporting continua uma instituição muito grande e é sempre um candidato ao titulo, é o que tenho a dizer", acrescentou.
Sérgio Conceição, recorde-se, teve a primeira experiência como técnico principal em 2011/12, no Olhanense.