Conceição sobre critério largo da arbitragem: "Se calhar é a recomendação da APAF"
Treinador do Porto após o triunfo sobre o Vitória de Guimarães, por 1-0, na 28ª jornada da Liga NOS, que permitiu a aproximação ao líder Sporting, que está agora a apenas quatro pontos.
Corpo do artigo
Critério largo por parte do árbitro: "Se calhar é a informação que passa ou a recomendação da APAF, não sei. Mas depois vemos durante o jogo faltas não assinaladas, a deixar correr, e depois num simples encosto é falta e começa a irritar os jogadores em campo. Penso que tem de haver mais critério, não é de um momento para o outro deixar correr o jogo, os próprios árbitros não estão habituados, é verdade. Tem de ser pensado, tem de se reunir para depois dar algo mais ao futebol português, mas sem dúvida nenhuma que o tempo útil de jogo é um problema grande do nosso futebol."
Quem está em segundo tem vantagem nesta ponta final do campeonato? "Preferia estar à frente e ter essa desvantagem, temos de ganhar os nossos jogos, fazer os nossos pontos e no fim far-se-ão as constas. A fase final do campeonato esta difícil, pelo que assistimos, diferentes equipas lutam por objetivos e fica mais difícil ganhar jogos, vamos olhar para nós, para o que temos de fazer, principalmente para o próximo jogo. Temos de correr atrás do prejuízo, preferia estar à frente."