Declarações após a final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting (2-1, após prolongamento), disputado este domingo no Estádio Nacional, em Oeiras
Corpo do artigo
Sérgio Conceição (treinador do FC Porto): “Foi um jogo típico de final, muito competitivo, com o Sporting, mesmo em inferioridade, a dar boa réplica. O jogo até se tornou mais dificil para nós [com a expulsão de St. Juste], com o baixar das linhas, tivemos menos espaço do que teríamos ser eles jogassem com 11. Acho que nos faltou algum discernimento, mas criámos mais oportunidades. O Sporting criou problemas nas bolas paradas, mas foi uma vitória muito justa.
Dediquei a Taça à minha família, são muitas horas no FC Porto e, normalmente, quem paga é a familia, queriam um pai mais presente, e não queriam ouvir opiniões que fogem da verdade.
Esta foi a época mais dificil destes sete anos, é demonstrativo pelo que não fizemos no campeonato, acho que em certos momentos da época houve alguma imaturidade.
[Despedida de Taremi] O Taremi enervou-me muito ao longo da época, principalmente nos treinos, tem uma forma de trabalhar muito relaxada, quando soube da ida dele para a Itália, havia opiniões que não eram as melhores, mas eu sempre acreditei nele. Seria errado não aproveitar a qualidade do Taremi, só porque ele vai embora.
Não tenho mau feitio, sou é muito competitivo, muito exigente comigo próprio, gosto de melhorar a cada dia.
[Sobre a expulsão do banco] Durante a época, houve jogos em que merecia ser expulso, hoje a minha expulsão teve a ver com o sair da minha área técnica, se acho justo? Não acho.
Cheguei ao FC Porto num período em que o clube esteve quatro anos sem ganhar, sinto-me orgulhoso destes sete anos."