Sérgio Conceição: "Palavras de Varandas? Somos sempre rebentados por toda a gente"
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao decisivo duelo com o Braga pelo terceiro lugar, agendado para as 20h30 de sábado e a contar para a 34.ª e última jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Bloqueio a jogar em Braga? Já não ganha há algum tempo: “Se vamos ver jogo por jogo, houve sempre nos jogos incidências que levaram a que isso acontecesse. Um jogador chutou à baliza e foi expulso. Estávamos a ganhar 2-0 e empatámos 2-2. Os jogos têm todos a sua história. Comentámos isso há pouco tempo. Em Braga tem sido dentro disso. Num campeonato onde temos recorde de pontos, 91, também aí foi um jogo único que perdemos, onde as coisas não correram muito bem à terceira equipa. Os jogos são todos diferentes, têm sua história. Eu baseio-me ao trabalho, não me agarro muito às estatísticas quando são favoráveis, muito menos quando são desfavoráveis. Temos de olhar para o que temos amanhã, para a equipa que poderá jogar, para antecipar cenários. É o nosso trabalho, a nossa preocupação, não o que se passou. Não nos preocupa nem entra na preparação do jogo.”
Palavras de Frederico Varandas: "Somos sempre rebentados por toda a gente, teoricamente. Rebentou agora umas imagens incríveis no jogo do Estoril, onde houve comportamento reprovável de dois atletas meus, mas depois não se fala de outras coisas. Da causa ou porquê de algumas situações. O vir cá para fora estas imagens... É um exemplo do que é o rebentar. Estamos habituados.”