Treinador do FC Porto comentou o apuramento dos dragões para os oitavos de final da Liga dos Campeões após vitória por 5-2 frente ao Mónaco.
Corpo do artigo
Análise: "Tivemos o percalço da lesão do Otávio no aquecimento. Obviamente temos outros jogadores que podem dar resposta, mas o que foi trabalhado era com Otávio em campo. A lesão abalou aquilo que foi a nossa fase inicial do jogo, apesar de termos chegado cedo ao golo e mesmo ao segundo. Tivemos períodos com precipitação, algumas perdas de bola que podiam criar perigo para a nossa baliza. Houve a expulsão, mais espaço, mas é de louvar esta equipa, mesmo estando a vencer, esteve sempre à procura do golo que desse tranquilidade à equipa. Fizemos o nosso trabalho e tenho que dar os parabéns aos jogadores pelo nosso trajeto. O Leipzig é uma equipa que investiu quase 100 milhões, o Mónaco, mesmo vendendo, também... E nós, com os jogadores da casa, com caráter, com personalidade e com qualidade conseguimos ser a única equipa portuguesa a passar aos oitavos. No campeonato somos uma das duas equipas invictas e vamos continuar a dar respostas positivas semanalmente".
Gestão física: "Foi exatamente isso que eu fiz. Sabendo as características do Marega, muito ofensivo, e o Corona com outras características, mas também saiu principalmente pelo problema físico que teve há pouco tempo e temos de ter atenção. Aboubakar também andou praticamente sozinho há dois meses".
Sonho do FC Porto: "Acho que o sonho faz parte daquilo que é o nosso balneário. Temos objetivos bem definidos e o objetivo foi cumprido. Conseguimos a passagem aos oitavos e agora tudo o que vier, não vamos deixar cair nada. Vamos sonhando".