Sérgio Conceição: "Não estou atento às pessoas dos clubes que não fazem parte da ficha de jogo"
Declarações de Sérgio Conceição na antevisão do FC Porto-Sporting, final da Taça de Portugal marcada para as 17h15 deste domingo
Corpo do artigo
Homenagem a Pinto da Costa. Gostava de estar com ele no banco? "Já me manifestei sobre isso, não vale a pena estar a falar de uma situação que já abordei duas ou três vezes."
Declarações de Varandas. Pôs no balneário? "Estou atento e estive atento ao Rúben Amorim e ao Trincão, de quem está na folha e intervém no jogo. Não estou atento às outras pessoas dos clubes e que não fazem parte da ficha de jogo."
Terceiro treinador a vencer quatro taças? "Sinceramente não vivo com isso. Faz parte do que são os anos de muita dedicação, paixão e sacrifício, muitas horas que faltei à minha família, para poder ganhar nestes sete anos quase tantos títulos como os dois maiores rivais juntos. Estou focado como se fosse o primeiro título e é com isso que vivo. Tenho muito respeito pela história de cada pessoa que faz parte do grupo de trabalho, como é o caso do nosso presidente, que são centenas de títulos conseguidos através da sua capacidade. O titulo mais importante é o que temos pela frente, o próximo. É com esse sentimento que vou viver o jogo de amanhã."
Palavras de Varandas: "São opiniões, tenho de olhar para o discurso do Rúben para esmiuçar alguma coisa para amanhã. Para mim conta o jogo de amanhã, como poder parar o Sporting, como atacar o Sporting, uma equipa que fez muitos golos e no processo defensivo anda perto de ser a melhor defesa, que fomos nós. Temos de olhar para a ficha de jogo. Os treinadores que estão no banco, isso é que é importante. O resto não dou importância. Vejo e ouço, tiro conclusões, mas o importante não é isso."