
Manuel Araújo/EPA
Apesar da exibição que realizou com o Liverpool, o guarda-redes português vai continuar a defender a baliza do FC Porto já no encontro de domingo, contra o Rio Ave.
A baliza do FC Porto no campeonato e na Liga dos Campeões tem sido de José Sá e vai continuar a ser, apesar da exibição que realizou com o Liverpool. O guarda-redes português foi um dos culpados pela derrota, por 5-0, sobretudo pela forma como sofreu o primeiro golo, mas não será uma exibição menos conseguida que o irá afastar da titularidade.
Quem o conhece bem garante que José Sá dará uma boa resposta já no domingo. É o caso de Quim, treinador de guarda-redes que trabalhou com ele no Marítimo. "É um guarda-redes que não se deixa abater, porque tem muita personalidade. O facto de ter sofrido cinco golos, sobretudo pela forma como sofreu o primeiro, não vai mexer em nada com a postura dele", garante o experiente técnico, por quem já passaram guarda-redes como Salin, Marcos, Marcelo Boeck, Peçanha, Marafona ou Haghighi.
Quim recorda um guarda-redes que sempre soube o que queria. "É um miúdo com personalidade, que sempre tentou conquistar o espaço dele, ainda por cima numa altura em que tinha dificuldade em jogar. Trabalhou bem e nunca se deixou abater com essas situações. No Marítimo, havia alturas em que ele jogava e depois saía, mas nunca se deixou abater, bem pelo contrário, trabalhou sempre bem para mostrar as capacidades que tinha e para dizer que podiam contar com ele sempre que precisassem", lembra.
Pelo carácter que José Sá sempre mostrou, Quim acredita que o guarda-redes do FC Porto não se vai deixar afetar. "Tem capacidade para ultrapassar esta situação e não se vai deixar abater. Tenho a certeza de que vai dar uma boa resposta já no próximo jogo. Tem maturidade para chegar ao jogo de domingo e ser o José Sá que todos conhecemos, transmitindo confiança à equipa e aos adeptos", assegura, confiante na ascensão do guarda-redes português. "Não é por um jogo que vai deitar tudo a perder. É com estes jogos e com estas "cabeçadas" que vai ganhar maturidade e vai crescer no futebol."
