Sérgio Conceição faz balanço da época do FC Porto e deixa recomendações para a próxima
Treinador trabalha em várias vertentes: análise de 2023/24 e recomendações para a... nova época. O ainda homem do leme azul e branco considera, por exemplo, que é fulcral evitar a integração tardia de reforços na próxima temporada. Reunião com Villas-Boas continua na agenda de ambos.
Corpo do artigo
A decisão sobre o futuro está tomada, garante Sérgio Conceição, mas o véu sobre a mesma continua por levantar. O treinador, como O JOGO escreveu na edição de ontem, tem na saída do FC Porto o cenário mais provável, mas, tal como o próprio explicou na última semana, até ir de férias e independentemente do desfecho, mantém-se fiel à rotina habitual de fim de época. Ontem, por exemplo, o homem do leme azul e branco foi para o centro de treinos do Olival de manhã (chegou perto das 10h30) e debruçou-se sobre o já famoso relatório que elabora no final de cada temporada. Mas não só. Além do balanço de 2023/24, Conceição está, também, a preparar recomendações para o próximo ano. Mas vamos por partes.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o técnico portista tem feito o levantamento de uma série de dados relacionados com o rendimento do plantel, quer a nível coletivo, quer individual, analisando os pontos positivos e negativos da campanha que terminou no último domingo, com o triunfo no Jamor. Em simultâneo, e de olhos virados para o futuro - com ele no banco ou não -, já alinhou uma série de tópicos a ter em atenção no planeamento de 2024/25. Evitar a chegada tardia de reforços e respetiva integração e melhorar o método de implementação do plano definido para a pré-época são exemplos de indicações que Sérgio Conceição considera essenciais no sustento das bases para a obtenção de sucesso desportivo. Como não poderia deixar de ser, o treinador do FC Porto não deixou os jogadores irem de férias sem passar alguns trabalhos de casa, de forma a chegarem à pré-época na melhor condição física possível. A “tarefa” assenta no cumprimento de planos de alimentação individualizados e que contemplam, na sua elaboração, a idade, posição e utilização ao longo da época de cada elemento do plantel.
No âmbito do futuro de Sérgio Conceição, importa referir que a realização de uma reunião com André Villas-Boas mantém-se firme nos planos de ambos. Por definir está a data do encontro.