O treinador do FC Porto deixou um reparo à arbitragem de Rui Costa no jogo com o Aves (1-1) e destacou a motivação do Aves.
Corpo do artigo
O que faltou ao FC Porto: "O que faltou? Faltou que o árbitro apitasse penálti naquele lance [com Danilo, aos 90']. Na primeira parte ficámos em vantagem muito cedo, não estivemos tão bem como tínhamos preparado o jogo. Faltaram algumas coisas na posse e circulação. O Aves teve uma ou outra situação de perigo e esteve à espera de um erro nosso. Chegámos ao intervalo com vantagem. Na segunda parte, a expulsão do Corona, reagimos bem. Ma nós não temos que reagir, temos que agir. Não o fizemos. Obviamente que vamos ver um ou outro lance de polémica, mas devíamos ter feito mais para ganhar."
8944300
Motivação do Aves: "O Aves estava motivadíssimo. Os jogadores e o banco festejaram o empate como se fosse a final da Champions. Deve ser por estarmos na Liga dos Campeões. Espero que continuem com este brio e esta motivação."
Tática do Aves: "Não jogamos em função da outra equipa. Se o adversário joga em 5-4-1 ou 3-5-2, para nós não é importante. O Soares, o Marega e o Otávio têm vindo a fazer trabalho a todos os níveis para recuperarem e, neste momento, temos praticamente toda a gente recuperada."
Corona ausente: "Temos soluções. Aliás, estou aqui para isso mesmo, para arranjar soluções. Agora, vamos passar a pensar na sexta-feira. Para nós empatar é como perder, não estamos habituados. E vamos dar uma boa resposta no jogo com o Benfica. Este jogo passou, agora queremos muito ganhar este jogo."