Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória do FC Porto no clássico com o Sporting (2-1), o treinador do FC Porto apontou para o somatório de pontos dos dragões em duas temporadas.
Corpo do artigo
Luta pelo título: "Fazer o nosso trabalho sabendo do que se ia passando no outro campo. Fizemos o nosso trabalho para ganhar, num contexto difícil, como foram percebendo".
Balanço da época e a final da Taça de Portugal: "Balanço? Só vamos falar depois no final da Taça. Podemos fazer o balanço de tudo aquilo que foi esta época. Não podemos deixar de perceber que fizemos mais de 170 pontos em dois campeonatos. Nós fizemos 88 no ano passado e 85 este ano. Valorizámos muito os jogadores. Tem sido acima da média, claramente que esta casa e eu, particularmente, gosto, ou melhor, adoro ganhar títulos. Por vezes não é possível ganhar todos os títulos em que nos envolvemos. Vamos disputar uma segunda final, disputámos a final da Taça da Liga. Vamos esperar por sábado para depois fazermos então um balanço final".
Clássico do Dragão e final do Jamor: "São jogos diferentes, cada jogo tem a sua vida própria, nós vamos preparar da melhor forma esta final. Vamos fazer de tudo para ganhar. Entrar num jogo a pensar que algo que aconteceu vai condicionar esse jogo não faz parte da minha forma de estar. Hoje era um contexto difícil, mas mesmo assim conseguimos ganhar o jogo".