Treinador do FC Porto abordou as opções tomadas no decorrer da partida com o Sporting e ainda falou em alguma sorte.
Corpo do artigo
Na zona de entrevistas rápidas do Estádio de Alvalade, Sérgio Conceição afirmou que o momento decisivo do encontro que terminou com a vitória do FC Porto sobre o Sporting, por 2-1, foi a passagem de Otávio "para o corredor central". Em declarações à Sport TV, o técnico azul e branco explicou a razão dessa mudança tática, justificando também a substituição de Nakajima.
"Entrámos bem no jogo, a tentar explorar as debilidades do Sporting, o golo nasceu do posicionamento do Marega, a tentar explorar as diagonais entre o Ristovski e o Coates, mas, em termos de jogo, foi até mais amarelado do que na segunda parte. Nós a controlarmos até ao golo que sofremos. Um erro que não se pode cometer contra estas equipas, o Sporting aproveitou bem e fez o empate. No segundo tempo, o Sporting criou duas ou três ocasiões, mas os campeões e as grandes equipas também se fazem de alguma sorte no jogo", começou por referir Sérgio, prosseguindo:
"Quando senti que o Nakajima tinha alguma dificuldade em recuperar no processo defensivo, puxei o Otávio para o meio e meti o Luis Díaz na esquerda, não porque o Nakajima estivesse mal, mas sim pelas características dos jogadores. Somos justos vencedores perante um Sporting de grande qualidade. Só um Sporting de grande qualidade podia ser o jogo mais exigente que tivemos esta época", rematou Conceição.