Sérgio Conceição distribui elogios e afirma: "Basta ver a vitória sofrida do Benfica"
Treinador do FC Porto diz que a equipa azul e branca "olha para a frente", elogia a exibição do Sporting e aponta o Clássico de Alvalade como "o jogo mais exigente" que teve esta época.
Corpo do artigo
Elogios às três equipas: "Primeiro, quero dar os parabéns às três equipas, não houve casos no jogo, as três equipas estiveram num nível altíssimo e também o público, tanto os adeptos do Sporting como os nossos, que acreditaram sempre até ao fim e foram incansáveis".
Momento decisivo: "Tivemos de sofrer no início, percebemos o porquê, era importante chegar à baliza do adversário, o Sporting estava com caudal ofensivo bastante interessante e nós, com a passagem do Otávio para o meio, melhorámos muito, bloqueámos o que o Sporting estava a fazer e bem, chegámos ao corredor lateral com alguma facilidade, a partir do momento em que mudámos uma ou duas peças, penso que ganhámos o jogo aí".
Luta pelo título: "Fica maior a distância [para o Sporting], vamos seguir o nosso trajeto, não vamos olhando para o rival que vem atrás, vamos olhando para a frente, onde está o Benfica, e ontem viu-se pela vitória sofrida que teve, viu-se por aquilo que o Vitória fez, um grande jogo, que este campeonato não é fácil e as equipas grandes podem perder pontos".
Sobre Pepe: "Não sabemos a gravidade da lesão, temos um plantel bastante equilibrado e jogadores para dar resposta a ausências que são importantes e que têm dado tanto à equipa como é o caso do Pepe".