Sérgio Conceição: “Eu e os meus irmãos temos estar calados, se abrirmos a boca…”
Declarações de Sérgio Conceição, que este domingo bisou e assistiu no triunfo do Feirense sobre o Lourosa, por 3-0, no jogo que garantiu a permanência da equipa comandada por Lito Vidigal na II Liga em 2024/25
Corpo do artigo
Ficou surpreendido por não ter estado no onze no jogo da primeira mão? “Não. Esse primeiro jogo já é passado. Aprendemos com os erros. Hoje foi a resposta para o que andaram a dizer, que devíamos ter levado três ou quatro, que agora íamos perder, que não éramos uma equipa de II Liga, que não éramos isto e aquilo. Demos a resposta dentro de campo. Estou muito feliz. Foi uma época muito desgaste com muitos problema. Só com homens de caráter, como tivemos hoje, conseguimos dar uma grande resposta e manter o Feirense na II Liga, porque, como podem ver, isto não é um clube de II Liga, é um clube para o mais rápido possível estar na I Liga.”
Pensou algum dia estar ligado a três golos no jogo deste domingo? "Não. O que me passa pela cabeça é ajudar a equipa. Se puder ajudar a equipa e a equipa ganhar 3-0 sem eu estar ligado aos golos, fico muito feliz. Para mim o mais importante foi a vitória, foi a manutenção."
Dias complicados: “Foram dias de muita pressão, muita dor. Foi uma semana difícil para mim, eu e os meus irmãos somos muitas vezes atacados por coisas que não temos nada a ver. Temos de estar sempre calados, porque se abrirmos a boca somos prejudicados. Eu e os meus irmãos respondemos dentro de campo. Esta vitória vai para a minha família e para as pessoas que estão comigo sempre. Obrigado pai e mãe e manos por estarem sempre ao pé de mim."
Pressão mediática do clã Conceição? Não tem a tranquilidade necessária para exercer a profissão devido a isso mesmo? "Toda a vida, desde pequenos, tivemos de nos habituar muito cedo a sermos julgados mais facilmente do que os outros. Quanto mais rápido nos habituarmos, mais bem preparados estamos para o futuro. Hoje isso não é importante. Importante foi ter conseguido ajudar o Feirense, está na II Liga, vamos festejar."
Lutar para levar o Feirense à I Liga: “Como as pessoas viram, se o clube e a SAD estiverem juntos, o Feirense é muito maior. Vamos lutar para que o Feirense nos próximos anos esteja o mais rapidamente possível na I Liga, porque é um clube de I Liga.”