Treinador do FC Porto falou sobre a calendarização dos jogos que restam aos dragões na presente temporada e admitiu que tinha a intenção de jogar mais cedo, em determinadas ocasiões.
Corpo do artigo
Paragem para seleções e lesões: "Os nomes que estão a trabalhar de forma condicionada continuam assim. Temos mais de 24 horas pela frente para decidir que jogadores estão nas melhores condições para este difícil encontro. Tenho a certeza que, em alguns pontos, esta paragem foi positiva. Noutros nem tanto.
Entrar em campo depois do jogo dos rivais: "Tirando as provas europeias, acho que isso foi uma constante ao longo da época. Umas vezes compreensível, outras vezes nem tanto, mas penso que vamos jogar quase sempre depois dos adversários. Se me perguntarem porquê, não sei, normalmente a operadora tem um peso grande nessas decisões. Se houve reuniões? Houve. Se houve a pretensão de ter jogos mais cedo? Houve. O clássico que importa agora é com o Belenenses. Passadas 72 horas depois do clássico que vamos ter com o Benfica estamos a jogar com o Sporting, para a Taça de Portugal. Poderia esse jogo com o Benfica ser no sábado? Poderia. Poderíamos jogar na quinta-feira com o Sporting? Poderíamos. É uma questão de bom senso, é preciso que as pessoas metam a tal mão na consciência. (...) Espero bem que não seja para prejudicar o FC Porto. Já disse: existiam várias possibilidades para que os jogos fossem feitos com maior tempo de recuperação entre eles. Penso que o FC Porto já se manifestou em relação a isso. Não vou estar aqui em mais declarações, não vale a pena".
Jogo com o Belenenses: "O nosso clássico de amanhã será extremamente difícil, historicamente é assim. Deu ontem, na RTP Memória, um jogo de 1998 onde eu era interveniente... São sempre jogos muito difíceis, equipas complicadas. Esta, do Silas, depois dos dois primeiros jogos, passou por uma fase menos boa, mas encontrou estabilidade defensiva e essa base permitiu amealhar pontos importantes. Será um jogo difícil, com uma equipa que tem qualidade individual e coletivamente joga de forma um pouco diferente daquilo que é o habitual na nossa Liga. No jogo com o Benfica fizeram uma excelente primeira parte e temos de estar preparados, porque temos um objetivo claro de manter o lugar que é nosso desde a quinta jornada".