Sérgio Conceição abordou as declarações de Pinto da Costa sobre Herrera, que termina contrato no final da época.
Corpo do artigo
A situação contratual de Héctor Herrera, capitão de equipa do FC Porto, foi um dos temas centrais da conferência de imprensa de Sérgio Conceição, esta quinta-feira, de antevisão ao duelo com o Vila Real, a contar para a Taça de Portugal.
Instado a comentar as declarações de Pinto da Costa sobre o vínculo do médio mexicano, o treinador dos azuis e brancos focou-se na preparação do encontro de sexta-feira e considerou a situação "normal".
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2018/10/oj_sergio_e_herrera_20181018174828/hls/video.m3u8
"Em todos os clubes acontece. No ano passado aconteceu a mesma coisa com outro jogador. O presidente é soberano, aceitamos e não comentamos o que ele diz. Falámos com Herrera sobre aquilo que seria este jogo, sobre o trabalho diário aqui. Sobre o que é comentado pela imprensa há sempre uma palavra ou outra sobre isso, mas o nosso foco é a preparação do jogo com o Vila Real. Tudo o que se fala sobre o que anda à volta do futebol, deixamos à porta do Olival. Estamos atentos e ouvimos o que se diz, mas o nosso foco está no trabalho diário", afirmou Sérgio Conceição, que também foi questionado sobre Brahimi, cujo contrato expira em junho de 2019, à semelhança do de Herrera, e na influência que o tema pode ter no rendimento dos jogadores:
"O rendimento da equipa é que me preocupa. Há todo um trabalho semanal e toda uma situação que temos de melhorar. Há jogadores que depois ligam a certas coisas. Preocupo-me muito com aquilo que é a equipa. Há jogadores que estão em momentos bons, outros que podem estar um pouco abaixo, mas isso faz parte daquilo que é o trabalho da equipa", acrescentou Sérgio Conceição.