Declarações de Sérgio Conceição antes do Atlético de Madrid-FC Porto, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Elogios de Simeone e pontos fortes do Atlético de Madrid: "Começo pelo treinador, pelos anos que está aqui e pelo que tem feito. E muitos jogadores com sete anos ou mais de clube. Isso é um ponto forte deste rival. Quero mandar um grande abraço ao Paulo Futre, convidado para o jogo de amanhã. É um homem fantástico, um ex-atleta de enorme qualidade. Telefonei-lhe quando estava menos bem, mas não atendeu, por isso dou-lhe um grande abraço. Pontos fortes? O coletivo, no fundo. Com tanta gente com muitos anos de casa, há essa forma de estar própria do Atlético, trabalhada pelo treinador e pelo seu caráter. Tem demonstrado consistência ao longo dos anos, essa força do coletivo ao longo do jogo, que se reflete no que têm conquistado Cabe-nos ser também ser essa equipa consistente, com história nesta competição".
O que esperar do FC Porto e do jogo: "Antes de mais, o que vou fazer é desejar a melhor sorte à equipa de arbitragem e ao VAR. É importante. Depois, sermos fiéis ao que somos e ao que temos como base. Sermos uma equipa intensa, agressiva no jogo, humilde, com espírito de trabalho e grande capacidade de sofrimento. Nós, FC Porto somos assim e se estivermos assim amanhã, associado ao talento do jogadores, queremos fazer um bom jogo e ganhar".
A tática: "A estratégia ou nuances que possam haver não vou partilhar. Se são os mesmos jogadores que vão jogar... Até poderão ser, mas com nuances diferentes. É um adversário diferente, uma competição diferente... Estamos atentos a todos os pormenores que podem ser importantes".
15142534
15139836