Conceição e o jogo do Atlético de Madrid: "Eu sou apologista de que o importante é chegar lá..."
Declarações de Sérgio Conceição antes do Atlético de Madrid-FC Porto, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sobre David Carmo: "Psicologicamente está preparado... Quem não estiver preparado para jogar nesta competição, a melhor do mundo, não pode estar neste desporto tão bonito. Não podemos é confundir entusiasmo com euforia. Os jogadores têm de ter entusiasmo e euforia controlada. Muitos jogadores do plantel nunca estiveram nesta prova. Este é um nivel muito alto. Temos o exemplo dos anos passados, com trajetos muito bons. Fantástico seria chegar à final. Mas fizemos caminhos interessantes, relacionados com os tais pormenores e alto nível que encontramos aqui. Psicologicamente, todos os jogadroes estão prepardos. Entusiasmados, mas não podendo passar a ser euforia".
Atlético de Madrid não toma a iniciativa de jogo: "Está a falar muito rápido [Sérgio Conceição para o jornalista espanhol]. Espero que os jogadores estejam assim amanhã. [risos] Eu acho que o Atlético é sempre um dos favoritos a ganhar a competição, tem demonstrado nestes anos que chega sempre próximo de consegui-lo. É um clube, como eu disse, liderado por um ex-companheiro meu. Nota-se muito nos princípios da equipa aquilo que pude partilhar nos anos que passei com ele. Temos de olhar para o espetáculo, se para chegar à baliza queremos uma dinâmica elaborada, em posse, com 50 passes e isso é fantástico, ou simplesmente com dois passes? Eu sou apologista de que o importante é chegar lá. Depois a forma... Depende do que temos à disposição. Não me aborreço nada a ver o Atlético de Madrid, se calhar aborreço-me mais a ver outras equipas, que não são capazes de mudar mesmo em situações em que, dentro da elaboração, se prejudicam. Gosto de equipas realistas, que sentem que todos os momentos são importantes".
15142534
15140265