Treinador do FC Porto gostou da atitude que conduziu a equipa à vitória sobre o Fulham, por 1-0, na Albufeira Summer Cup, esta terça-feira. Otávio marcou na primeira parte e a segunda serviu para ver muitos dos jovens portistas.
Corpo do artigo
Análise à vitória sobre o Fulham: "É um jogo de preparação, onde temos muita gente nova. É importante começar a perceber o que queremos para a equipa. O trabalho tem sido bom, para nós era importante ver o que fazemos diariamente ser correspondido em campo, em jogo. Na primeira parte, tivemos várias situações de golo, na segunda, com as saídas, o ritmo baixou um pouquinho mas, para o que é o nosso trabalho, para o que nós queríamos, estou contente".
Que notas pôde tirar na segunda parte: "As notas são diárias, não é preciso um jogo para me dar aquilo que eu quero, o que entendo que cada jogador me pode dar".
Quatro jogos sem derrotas: "É sempre melhor não sofrer, é melhor ganhar do que perder, mas, estamos na pré-época. Estamos a tentar perceber o que muitos jogadores jovens que estão connosco pela primeira vez nos podem dar. Há muita vontade de fazer bem as coisas, o que o treinador pede, é importante".
Juventude: "Olho à qualidade do jogador, não tanto à idade. Percebemos que muitos dos que entraram na segunda parte têm menos de 23 anos; isto é importante na formação deles, como o sucesso que tiveram no passado recente, o que nos faz acreditar que temos aqui um lote de jogadores interessantes para o futuro do FC Porto".