Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão à receção ao Gil Vicente, agendada para as 20h30 de sábado e a contar para a sexta jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
O que espera deste Gil Vicente? "O Vítor [Campelos] tem feito um trajeto interessante. Trabalhou comigo no Vitória, sei da capacidade e qualidade dele, da equipa técnica e, principalmente, de todos os jogadores que compõem o plantel do Gil Vicente. Tem sido um jogo historicamente difícil para nós em casa, nos últimos dois anos não conseguimos ganhar. É a prova de que nos espera um jogo com dificuldades, mas cabe-nos perceber qual é a dinâmica da equipa, os seus pontos fortes, e estarmos atentos. Tendo o mesmo respeito pelo Gil que tivemos com o Shakhtar, porque a preparação é feita da mesma forma. E queremos ganhar, estamos sempre a trabalhar à procura disso. Vai ser exatamente a mesma coisa."
O Galeno foi a figura da vitória de terça-feira. Que evolução nota nele desde o momento em que o recebeu de volta no FC Porto? "É uma evolução natural. Chegou cá muito jovem, depois saiu para o Braga, onde teve uma evolução muito interessante, mérito do Galeno e das pessoas que trabalharam com ele. E depois voltou para colmatar a saída de um jogador importante para nós, o Luis Díaz, de uma forma que me agrada. Hoje é um jogador diferente, não nas estatísticas que tem, mas com outro critério. Fico contente. A tendência dos jogadores é de evolução e nós, como equipa, sentimos o mesmo. Vamos conseguindo resultados positivos, excetuando o do jogo com o Arouca. Em termos exibicionais esperava um bocadinho mais, já o disse e tenho de ser realista. Também não foi com o jogo do Shakhtar que ficou tudo bem. Não ficou, há sempre coisas a melhorar. A equipa tem de evoluir, vai sendo cada vez mais forte e é esse o processo."
17067081
17066809