Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão à receção ao Gil Vicente, agendada para as 20h30 de sábado e a contar para a sexta jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
O FC Porto vem de uma vitória moralizadora, mas perdeu mais um jogador por lesão, o Zaidu... "Está fora deste jogo e vai estar fora nas próximas semanas. Teve uma lesão muscular. Infelizmente, temos tido alguns problemas e não com lesões musculares. O Marcano e o Evanilson tiveram lesões nos joelhos. Mas temos de ter soluções, esta ausência não muda o plano de jogo, temos outros jogadores que podem fazer a posição. Mas obviamente que o treinador quer ter toda a gente disponível, sabendo que estas situações acontecem durante a época."
A vitória e exibição na Champions podem marcar uma mudança nos processos da equipa "Sinceramente, não é a exibição que nos dá a confiança, ela é adquirida aqui diariamente, com trabalho. Depois, os resultados podem ou não acontecer como queremos. Mas essa confiança, essa dinâmica de perceber os momentos do jogo vai-se adquirindo com a evolução que vamos tendo, cada jogador na sua posição e nós como equipa. Depende também da estratégia definida em função do adversário, porque nenhuma equipa olha só para dentro e nós fazemos isso com o máximo respeito. Mas o importante é perceber que o trabalho é concentrado no que somos e no que queremos como equipa. A exibição com o Shakhtar foi natural para quem conhece estes jogadores e a história deste clube na Liga dos Campeões, ainda que o símbolo não jogue. São os jogadores que têm de ir lá para dentro e ter andamento para pôr em prática as ideias de jogo, para que surja o tal resultado positivo, associando-lhe uma boa exibição, como aconteceu na Alemanha."
17066600
17066809