Treinador de 47 anos pode igualar a melhor série do FC Porto sem perder no campeonato... no local (Paços de Ferreira) onde foi derrotado pela última vez.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição pode igualar no domingo a melhor série do FC Porto sem perder no campeonato. O atual treinador portista soma 52 jogos sem conhecer a derrota e está a um de igualar o recorde do clube, conseguido entre 1994 e 1996, então sob o comando de Bobby Robson.
O registo histórico pode ser alcançado em Paços de Ferreira, palco da última derrota (3-2) do FC Porto no campeonato. Aconteceu a 30 de outubro de 2020 (6.ª jornada), com a curiosidade de os dois últimos golos dos pacenses terem sido marcados por Stephen Eustáquio e Bruno Costa, dois dos reforços dos dragões para esta temporada.
Desde esse desaire na Capital do Móvel, os azuis e brancos conseguiram 41 vitórias (21 em em 2020/21 e 20 em 2021/2022) e cederam 11 empates (sete na época passada e quatro na atual). Amanhã, além de ter a oportunidade de igualar a melhor série do clube sem perder na Liga, Conceição continuará a perseguir o recorde absoluto do futebol português, na posse de John Mortimore (Benfica) e conquistado entre 1976 e 1978. Curiosamente, foi o FC Porto que colocou um fim à invencibilidade da equipa encarnada, quando, a 3 de setembro de 1978, Costa, antigo extremo esquerdo, marcou o único golo do encontro, realizado no extinto Estádio das Antas.