Tondela, Farense e Nacional nos ensaios para o início. Plantel tem gente a mais e precisa emagrecer.
Corpo do artigo
O FC Porto entrou no último microciclo de preparação para a nova temporada e Sérgio Conceição tem várias decisões para tomar, uma vez que o plantel é extenso nesta altura e ainda há gente [Toni Martínez e Evanilson, por exemplo] a chegar.
Ontem, terça-feira, treinaram 26 jogadores no Olival, onde são esperados ainda esta quarta os sete [Vítor Ferreira deve seguir direto para Wolverhampton] internacionais que representaram Portugal. Portanto, o treinador vai ter de emagrecer o lote de jogadores nos próximos tempos, seja com a devolução de jogadores à equipa B seja com dispensas/vendas.
Com o arranque da época marcado para o dia 19 (receção ao Braga), ou seja, dentro de uma semana e meia, a preparação vai acelerar a fundo. Hoje, ainda sem a presença dos internacionais, o FC Porto realiza mais um treino com jogo, depois de Rio Ave B (7-0), Académica (5-1) e Oliveirense (0-1). O Tondela é o adversário que se segue, naquele que será, até à data o teste mais exigente da pré-época dos portistas. Aliás, daqui até ao início da época, o FC Porto fará mais dois ensaios, sempre com equipas da I Liga. Farense e Nacional vão ao Olival no sábado para dois treinos de conjunto.
Todos os ensaios serão à porta fechada, o que significa que os adeptos, mas também os adversários, não terão qualquer hipótese de ver a equipa de Sérgio Conceição em ação até ao início do campeonato.
12705348