O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, voltou a abordar a conquista do título de campeão nacional, após o triunfo sobre o V. Guimarães.
Corpo do artigo
Futuro: "Tenho contrato, mas isso não é o mais importante agora. O mais importante é festejar. Os adeptos foram fundamentais nesta conquista, A saída para Lisboa tocou toda a gente. Não tenho que falar [sobre o futuro]. Tenho mais um ano de contrato. Vocês sabem o que sinto por este clube. Não vejo o porquê dessas perguntas. Tivemos um dirigente que agora trabalha em França. O FC Porto é um grande clube e está sujeito a ser falado".
Legado: "Daqui a dez anos, possivelmente o treinador. Vamos ver, estou no início. É o início da conquista de títulos, apesar de não ser o primeiro. Daqui dou uma palavra aos meus adjuntos. Na Bélgica, ganhei um título como adjunto e espero que seja o início de muitos mais para mim e para a equipa técnica".
Título: "Tinha muitas coisas para escrever. Vem muita coisa à cabeça. Foi uma época inesquecível. Foi um título muito importante para o FC Porto, um dos mais importantes dos últimos 30 anos. Diz muito da importância deste título. Partimos atrás dos outros. O Benfica era tetracampeão, o Sporting investiu muito e nós fomos buscar a prata da casa, emprestados, potenciámos jogadores de qualidade. Todos juntos fizemos um trabalho magnífico, que nos permite estar contentes junto do público".
Mensagem para os adeptos: "Este título é vosso, nós costumamos dizer que o público é o 12º jogador, mas são o primeiro. Sem vocês, o clube não existe. Esta época, houve empatia, simbiose entre equipas e adeptos. Os jogadores eram adeptos dentro do campo a defender o FC Porto".