Conceição desfaz-se em elogios a Fabiano e revela palavras do guarda-redes na roda
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, falou após o triunfo no terreno do V. Guimarães, em jogo da 30ª jornada do campeonato.
Corpo do artigo
Estreias de Vaná e Fabiano: "Eu não sou de dar prendas a ninguém. Todos participaram, mereceram e trabalharam. O Fabiano foi incrível. Há quatro ou cinco meses começou a trabalhar de forma incrível. Eu via a dedicação, o empenho, o espírito dentro do balneário. O Fabiano era o único que tinha ganho o campeonato neste clube como jogador. A mensagem não foi para nada nem ninguém. O Fabiano disse [na roda] que foram os 15 minutos mais importantes da carreira dele".
Recorde de pontos: "É importante. O principal objetivo era ganhar o campeonato. Se isso coincide com a máxima pontuação do clube, melhor ainda. Os recordes não me dizem grande coisa. O objetivo era ganhar hoje. Ficámos todos contentes".
Preparação da semana: "Não era fácil, porque foi um título muito suado, conquistado com toda a justiça do mundo. Foi uma época muito exigente. Depois de confirmar o título, o nosso jogo com o Feirense, a semana, o ambiente, a atmosfera. Queríamos ganhar. Este clube luta sempre para ganhar. Íamos encontrar um Vitória que queria despedir-se da melhor forma dos adeptos. Preparámos o jogo dentro do possível, tentando focar ao máximo".
Análise ao triunfo sobre o V. Guimarães: "Foi um bom jogo, tivemos mais posse de bola, mais remates. Na primeira parte, uma ou outra saída no nosso equilíbrio defensivo. Controlámos sempre o jogo. Fomos a melhor equipa e fomos uns justos vencedores".