Na hora da sua despedida da arbitragem, depois de ter sido despromovido no termo da última temporada futebolística, Marco Ferreira desabafou.
Corpo do artigo
Marco Ferreira, árbitro despromovido na época 2014/2015, na sua página no Facebook, deixou esta mensagem, de agradecimento e de alguns lamentos:
"Amigos, não tenho palavras para descrever o que sinto, todos vocês estão a demonstrar que o meu trabalho não foi em vão, não perdi a esperança que ser sério vale mesmo a pena, é a minha forma de viver custe o que custar. Agradeço aos meus pais a educação que me deram e a todos vocês o apoio e solidariedade que demonstraram nestes dias. Lamento não conseguir responder a todos, mas podem ter a certeza que estão todos guardados no meu coração. Felizmente o meu coração é da grandeza do meu carácter, da minha seriedade e da justiça que irá imperar, tratar todos por igual sem ceder seja ao que for. É um modo de vida e não uma obrigação. Estar bem com a minha consciência é algo que não tem preço. Vocês são grandes... bem hajam..."