Esta é a terceira série negra de resultados na I Liga, isto é, dois empates e uma derrota. As duas anteriores foram resolvidas com vitórias caseiras. Teste à tendência... no Dragão.
Corpo do artigo
Há um dado tranquilizador quando se olha para os resultados negativos do V. Guimarães no campeonato: depois de uma derrota, a equipa conseguiu sempre um triunfo. A outra parte da questão é que nenhuma das equipas que venceu após derrotas era, teoricamente, tão forte como o FC Porto, o próximo adversário do Vitória, em confronto marcado para sexta-feira à noite no Estádio do Dragão.
A primeira série negativa de resultados aconteceu entre a quarta e a sexta jornada (empates com FC Porto e Paços de Ferreira e uma derrota frente ao Marítimo), dissipada depois com um triunfo caseiro perante o Boavista (3-0). A segunda série, curiosamente com o mesmo registo de resultados, passou-se entre a 12ª e a 14ª jornada (empates com Braga e Rio Ave e derrota em casa do Estoril), seguindo-se uma goleada ao Nacional no D. Afonso Henriques (4-0).
A tendência vai ser posta à prova na deslocação ao Estádio do Dragão, havendo ainda outro dado condicionador na questão: o Vitória saiu sempre das crises no campeonato em jogos caseiros. Ou seja, se o regresso aos triunfos após derrotas se mantiver o feito terá um peso ainda mais considerável.