João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, comparou o médio defensivo do Barcelona a Matheus Uribe, considerando que os "problemas físicos" são a única razão que permite que os dragões tenham possibilidades de contar com ele na próxima época.
Corpo do artigo
João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, equipa da LaLiga, comparou esta terça-feira Nico González a Matheus Uribe, garantindo que o médio defensivo do Barcelona, emprestado ao Valência em 2022/23, tem um perfil adequado aos dragões, a quem tem sido associado.
"Talvez ao Nico falte um pouco de agressividade, mas isso é algo que pode ganhar com a idade e a experiência, mas é um jogador de equipa grande, habituado à pressão e a jogar a um nível alto. Vejo claramente um perfil que encaixa bem no FC Porto", afiançou, em declarações à Bola Branca, programa da Renascença.
Descrevendo-o como "trinco que não se limita a destruir ou a defender", dotado de uma "saída de bola com muita qualidade, muita visão de jogo e rápido a pensar", o dirigente acrescentou que as lesões são a única razão que permite que os dragões tenham uma possibilidade de contar com González, de 21 anos.
16636717
"Não o ajudaram a impor-se e a poder ser uma opção para voltar ao Barcelona. Talvez por isso haja a possibilidade de o FC Porto o contratar, caso contrário seria completamente impossível, porque seria jogador do Barça e uma das apostas firmes do clube", garantiu.
"É um médio defensivo moderno, claramente dentro da escola dos médios defensivos do Barcelona", acrescentou Gonçalves, elogiando o médio espanhol, depois de o pai ter confirmado a possibilidade do filho jogar de dragão ao peito em 2023/24.
16636724