A escolha de Portugal teve a ver com a necessidade de um período de adaptação ao clima europeu e fuso horário.
Corpo do artigo
As 23 convocadas da seleção brasileira de futebol feminino, que fará um estágio no Algarve antes de rumar a França para disputar o Mundial'2019, serão anunciadas pelo selecionador Vadão a 16 de maio.
A comitiva canarinha, que chegará a Portugal no dia 22 de maio, ficará hospedada na região de Portimão e utilizará como base o centro de treinos do Portimonense, viajando para Grenoble, França, no dia 5 de junho, cidade onde fará a sua estreia no Mundial frente à Jamaica, no dia 9.
A escolha de Portugal para o estágio que antecede a participação no Mundial teve a ver com a necessidade de um período de adaptação ao clima europeu e fuso horário.
O anúncio público da convocatória será feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, em conferência de imprensa do técnico Vadão.
A seleção canarinha defrontará a Jamaica, em Grenoble, a 5 de junho, quinta-feira, a Austrália, em Montpellier, a 13, e conclui a fase de grupos em Valenciennes, dia 18, diante da Itália.
A última convocatória da seleção brasileira para dois jogos de preparação em Espanha frente à seleção anfitriã e à seleção escocesa, a 5 e 8 de Abril último, contou com três jogadores do Benfica, as avançadas Darlene Reguera e Geyse e a defesa Tayla.