Pressão Federação solicitou dispensa do extremo aos responsáveis leoninos, pretendendo reservar a presença do jogador na preparação do certame que começa no próximo dia 23 de maio.
Corpo do artigo
A Federação Equatoriana de Futebol, segundo O JOGO apurou, já solicitou ao Sporting a dispensa de Gonzalo Plata para que este possa representar o seu país no campeonato do mundo de sub-20, que se realiza no final da presente temporada na Polónia.
O facto de os leões terem jogos do campeonato e uma Taça de Portugal para disputar a 25 de maio gera preocupação entre os equatorianos.
Porém, o certame arranca oficialmente no dia 23 de maio, no qual o Equador defronta o Japão, pelo que a federação equatoriana pretende contar com o aval leonino sobre a disponibilidade de Gonzalo Plata o quanto antes.
Neste sentido, a preocupação dos responsáveis da federação, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, passa por o Sporting ainda ter pela frente compromissos no momento em que o jogador tem de se apresentar no Equador para preparar a prova. É que a mesma, começando precisamente no dia 23 de maio, envolve um período de preparação de sensivelmente quinze dias, quando os leões ainda terão por disputar, eventualmente, duas jornadas da Liga e a final da Taça de Portugal, a 25 de maio, com o FC Porto.
Expectativa sobre a possível estreia com o Braga nos sub-23.
Contudo, a favor dos responsáveis equatorianos joga o facto de o extremo ainda se encontrar em fase de adaptação a uma nova realidade competitiva, sendo que a estreia oficial tem vindo a ser adiada nos sub-23. Em Alvalade, ainda subsiste a dúvida se Gonzalo Plata será amanhã chamado para competir no desafio em Braga, referente à 8.ª jornada da Liga Revelação, em que os leões ainda têm aspirações.